sábado, 29 de agosto de 2009
sexta-feira, 31 de julho de 2009
WDSC - World Deaf Surfing Championship.
O Brasil foi muito bem representado no World Deaf Championship 2009, que rolou entre os dias 9 e 13 de julho em Waikiki Queens Beach, Honolulu, Hawaii.
O quente verão havaiano foi o cenário do mundial do campeonato mundial para deficientes auditivos que acontece a cada dois anos em diferentes partes do mundo.
Bruno Menezes, da Barra da Tijuca (RJ), e Andre Sampaio, do Bom Sucesso (RJ), não decepcionaram e disputaram as finais de suas respectivas categorias.
Andre Sampaio não conseguiu achar a onda da final na Open e ficou em quarto lugar. Já Bruno Menezes foi mais abençoado e conseguiu faturar o segundo lugar na Master.
A próxima etapa, prevista pra 2011, acontecerá no Brasil.
Quem sabe até lá não rolará mais participação brasileira na elite mundial de surfistas surdos. Mas, enquanto isso não acontece, parabéns Andre e Bruno por representarem com garra as cores brasileiras no exterior.
4º Lugar - OPEN
6º lugar - SENIOR 31 até 40 anos
Bruno Menezes
4º Lugar - final foi eliminado - OPEN
2º Lugar - MASTER 18 até 30 anos.
FonteS: http://waves.terra.com.br/novo/layout6.asp?id=37311&sessao=83
http://waves.terra.com.br/surf/fotos/brazucas-representam-a-patria/37311
http://www.surfline.com/surf-news/world-deaf-surf-championships-hit-waikiki-international-contingent-makes-best-of-small-surf_29568/
http://www.honoluluadvertiser.com/apps/pbcs.dll/gallery?Avis=M1&Dato=20090712&Kategori=NEWS01&Lopenr=907130802&Ref=PH
http://www.deafsurf.org/
http://video.deafnation.com/sports/wdsc-meeting-day/
http://video.deafnation.com/sports/wdsc-09-final-day-competition/
http://video.deafnation.com/sports/wdsc-09-second-day-competition/
http://video.deafnation.com/sports/wdsc-09-first-day-competition/
“LAMBE LAMBE” DO CANTO DO RECREIO PROPORCIONA SHOW DE SURFE NA 2ª ETAPA DO ESTADUAL CYCLONE SUB 18
Conhecida pelos locais como Lambe Lambe; uma direita que começa a quebrar enroscada na Pedra do Pontal e corre até a beira da praia, proporcionando uma onda bem cavada e tubular que permite aos surfistas apresentar um grande repertório de manobras, foi o pico escolhido pelos competidores nos dois dias do Circuito que reúne os principais atletas do Rio de Janeiro nas categorias: Mirim(até 16 anos), Junior (até 18 anos), Feminino Junior (até 18 anos) e Surdos (sem limite de idade).
Ondas variando de 1 metro a 1 metro e meio, com um vento fraco de sudoeste (terral do Canto do Recreio) foram a tônica durante os dois dias de competição, que mesmo com o tempo nublado, atraiu um excelente público ao evento.
Filipe Braz na Junior, João Paulo Zampier, na Mirim, Luana Braga na Fem.Junior e Carlos Mudinho, na Categoria Surdos, foram os grandes campeões da Etapa.
Na primeira final do dia, Carlos Mudinho (60), mostrou que não está que está em plena forma. O shaper e surfista pioneiro no Brasil faturou a etapa, pulando para a liderança do ranking de sua categoria. Jandher Mariz em 2º, Leonardo Oliveira em 3º e Fábio Quintela em 4º, completaram a final da categoria Surdos.
Em seguida, entraram em ação as meninas. Luana Braga, confirmando a excelente fase, conseguiu uma virada espetacular no final da bateria sobre Tais Soares, que liderava a bateria. Com duas ondas que somaram 13.75 pts de média, Luana obteve a sua segunda vitória, defendendo muito bem a liderança do Ranking com 100% de aproveitamento até o momento. Isabela Lima ficou em 3º e Bárbara Rizzeto; atual campeã estadual ficou em 4º.
Depois foi a vez da Mirim, onde o atleta de Búzios, João Paulo Zampier, um dos destaques da etapa, participando de duas finais, faturou a categoria vencendo o local do pico Danniel Munhoz na final H X H. Os capixabas Rodrigo Cardoso e Rafael Teixeira, sempre presentes no Circuito Fluminense, ficaram em 3º.
Na última final do dia, Filipe Braz, atleta do Recreio dos Bandeirantes, outro destaque da etapa, conseguindo a melhor onda de todo o campeonato (9,25 pts) e também a melhor média (16.50 pts), foi o grande campeão e agora é o novo líder do ranking, dando um grande passo para o bi-campeonato. Rodrigo Cardoso, que também teve uma brilhante atuação participando de duas finais, ficou em 2º. João Paulo Zampier e Mariano Arreyes ficaram em 3º.
As duas próximas etapas do Estadual Cyclone Sub 18 estão marcadas para acontecer em Grumarí, dias 03 e 04 de outubro e na Barra da Tijuca, dias 28 e 29 de novembro, onde serão definidos os campeões estaduais de 2009.
Surdos:
1º Carlos Mudinho - 1810
2º Leonardo Oliveira - 1710
3º Jandher Mariz - 1629
4º Fábio Quintella - 1385
Fonte: http://www.feserj.com.br/noticia_2cyclonesub18canto.htm