sábado, 29 de agosto de 2009

“LAMBE LAMBE” DO CANTO DO RECREIO PROPORCIONA SHOW DE SURFE NA 2ª ETAPA DO ESTADUAL CYCLONE SUB 18

Conhecida pelos locais como Lambe Lambe; uma direita que começa a quebrar enroscada na Pedra do Pontal e corre até a beira da praia, proporcionando uma onda bem cavada e tubular que permite aos surfistas apresentar um grande repertório de manobras, foi o pico escolhido pelos competidores nos dois dias do Circuito que reúne os principais atletas do Rio de Janeiro nas categorias: Mirim(até 16 anos), Junior (até 18 anos), Feminino Junior (até 18 anos) e Surdos (sem limite de idade).

Ondas variando de 1 metro a 1 metro e meio, com um vento fraco de sudoeste (terral do Canto do Recreio) foram a tônica durante os dois dias de competição, que mesmo com o tempo nublado, atraiu um excelente público ao evento.

Filipe Braz na Junior, João Paulo Zampier, na Mirim, Luana Braga na Fem.Junior e Carlos Mudinho, na Categoria Surdos, foram os grandes campeões da Etapa.

Na primeira final do dia, Carlos Mudinho (60), mostrou que não está que está em plena forma. O shaper e surfista pioneiro no Brasil faturou a etapa, pulando para a liderança do ranking de sua categoria. Jandher Mariz em 2º, Leonardo Oliveira em 3º e Fábio Quintela em 4º, completaram a final da categoria Surdos.

Em seguida, entraram em ação as meninas. Luana Braga, confirmando a excelente fase, conseguiu uma virada espetacular no final da bateria sobre Tais Soares, que liderava a bateria. Com duas ondas que somaram 13.75 pts de média, Luana obteve a sua segunda vitória, defendendo muito bem a liderança do Ranking com 100% de aproveitamento até o momento. Isabela Lima ficou em 3º e Bárbara Rizzeto; atual campeã estadual ficou em 4º.

Depois foi a vez da Mirim, onde o atleta de Búzios, João Paulo Zampier, um dos destaques da etapa, participando de duas finais, faturou a categoria vencendo o local do pico Danniel Munhoz na final H X H. Os capixabas Rodrigo Cardoso e Rafael Teixeira, sempre presentes no Circuito Fluminense, ficaram em 3º.

Na última final do dia, Filipe Braz, atleta do Recreio dos Bandeirantes, outro destaque da etapa, conseguindo a melhor onda de todo o campeonato (9,25 pts) e também a melhor média (16.50 pts), foi o grande campeão e agora é o novo líder do ranking, dando um grande passo para o bi-campeonato. Rodrigo Cardoso, que também teve uma brilhante atuação participando de duas finais, ficou em 2º. João Paulo Zampier e Mariano Arreyes ficaram em 3º.

As duas próximas etapas do Estadual Cyclone Sub 18 estão marcadas para acontecer em Grumarí, dias 03 e 04 de outubro e na Barra da Tijuca, dias 28 e 29 de novembro, onde serão definidos os campeões estaduais de 2009.

O Circuito Estadual Cyclone Sub 18 tem o patrocínio da Cyclone, com o co-patrocinio da Qix International, Vicunha Textil, Eberle Fashion. O apoio é da Power Balance, Tima Brazil Turismo, Rhyno Foam, A Lopez Shaper, RT Glass, High Level Signs, Elyon Artes Gráficas, Waves, Fluir e Prefeitura de Armação dos Búzios. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Surdos:
1º Carlos Mudinho - 1810
2º Leonardo Oliveira - 1710
3º Jandher Mariz - 1629
4º Fábio Quintella - 1385

Fonte: http://www.feserj.com.br/noticia_2cyclonesub18canto.htm